Entre na Mostra Imagem Experimento

Nos dias 29 e 30 de agosto, ocorreu o 7o. Simpósio de Arte Contemporânea que este ano foi resultado de uma parceria entre a UFRJ e a UFSM. Junto ao Simpósio, Guto Nóbrega e Malu Fragoso foram responsáveis pela curadoria da Mostra Imagem Experimento.

“A mostra “Imagem Experimento” foca na produção artística de três estudantes da Pós Graduação em Artes Visuais, PPGAV, da Escola de Belas Artes – UFRJ, cujos trabalhos tem em sua base a imagem-movimento como experimento poético. Os trabalhos dessa mostra ativam em comum o espaço, porém cada um de forma particular, seja pelo deslocamento rítmico da imagem em José Alejandro, através da ideia de intervalo entre corpos e campos na investigação de Barbara Castro, ou na construção do Cinema Planta de Paola Barreto, onde a experiência sinestésica entre planta e imagem é possibilitada pela interação com um organismo híbrido.”

Integrando a Mostra, estava a instalação ENTRE de Barbara Castro.

ENTRE (BETWEEN) – body, image and data from Barbara Castro on Vimeo.

“Entre explora a dicotomia da presença física dos corpos no espaço da galeria. A instalação se assemelha a um espelho composto metade pela imagem, metade por dados. A imagem do rosto nunca é revelada provocando a percepção corporal na busca pela identificação com o reflexo desfigurado. Os dados refletem um corpo ausente junto ao corpo do interator, um corpo que habita apenas virtualmente a instalação. Os grafismos são resultado de uma leitura de um intervalo entre os dois corpos. A instalação se alimenta das presenças temporárias de cada interator, registrando e reproduzindo as experiências, privando a galeria do vazio.”

Mais informações no blog CTRL+ da artista.