BOT_anic resulta da criação de um híbrido, planta/máquina, que dá continuidade às investigações de processos com base no entrecruzamento de organismos naturais e artificiais no campo da arte. Esse projeto deriva do trabalho Breathing (2009), que deu origem aos métodos e procedimentos que vêm sendo aplicados em minhas mais recentes criações. Tais projetos investem no uso de plantas…
O surf evoluiu!
Desde as primeiras pranchas produzidas de madeira, feitas artesanalmente pelos antigos polinésios denominadas como (Alaia), muita coisa mudou, surgiram novos materiais e o surf se aprimorou, até as pranchas tecnológicas que vemos hoje em dia, nas quais possuem alta performance...
No começo, através do havaiano Duke Kahanamoku, que foi campeão…
O experimento de material 1 foi feito com rolos de papel cortados, pintados e conectados uns aos outros. O resultado foi um acessório semelhante à uma coluna que foi experimentado em algumas partes do corpo. Alguns dos registros estão anexados à esse post.
Com esse experimento, percebo um processo caseiro e íntimo, um ser que à…
Hoje foi visto que fica difícil visualizar o fundo do olho porque é muito escuro e o vítreo que é um líquido gelatinoso dificulta a passagem da luz. A retina devolve apenas cerca de 4% do sinal enviado a ela porque é um tecido feito para absorver luz.
Quando aproximamos a câmera sem luz a pupila…
O desafio proposto é desenvolver um equipamento portátil para a leitura da retina onde não existe a necessidade da presença de um médico. O aparelho será acoplado na câmera do celular registrando a periferia da retina. Tais imagens servirão para comparação com outras imagens anteriores, também feitas pelo equipamento, a fim de encontrar quaisquer alterações…
Segundo Wikipedia, Inteligência artificial é a inteligência similar à humana exibida por mecanismos ou software.[...]Os principais pesquisadores e livros didáticos definem o campo de estudo como "o estudo e projeto de agentes inteligentes", onde um agente inteligente é um sistema que percebe seu ambiente e toma atitudes que maximizam suas chances de sucesso. …
Anouk é designer de moda e engenheira, ela usa a tecnologia e o corpo para produzir vestidos com funções como "preparar um drink" e roupas que reagem `a presença de outras pessoas. A interação e o movimento dos vestíveis e corpos interessam para o estudo dos corpos expansivos, assim como a linguagem em vídeo .
Drinkbot…
Shai Langen é um dos artistas que tem me inspirado para a investigação dos vestíveis e próteses / a mutabilidade dos corpos. Estou estudando a vídeo-performance como meio de apresentar meus trabalhos e a linguagem de Shai Langen me interessa muito, são vídeos delicados e intensos, com trilha sonora forte, que conversa muito bem com…
Foi realizado no mês de maio o desenvolvimento de um projeto voltado para controle pneumático a partir de controles digitais no NANO, a implementação foi aplicada à performance do Entranhas, da Alana Santos, e outros projetos que ocorreram no Hiperorgânicos 7. O processo de desenvolvimento do software e hardware foi desenvolvido pelo Gabriel Bastos em…
Hoje iremos mostrar como é possível utilizar um dos programas mais famosos no mundo todo para criar um arquivo compatível para ser impresso em 3D. Além de servir para criar e aprimorar fotos, imagens, ilustrações, o Photoshop também possui esse incrível (e pouco explorado/divulgado) recurso.
No tutorial estamos usando o Photoshop CS6, mas com o CC…